Exame de Suficiência: mais de 33 mil pessoas realizaram a prova neste domingo (15)

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, neste domingo (15), a primeira edição do Exame de Suficiência de 2022. Mais de 33 mil candidatos realizaram a prova que foi aplicada, presencialmente, em 118 cidades do Brasil.

Foram 131 locais de prova, que juntos, somaram 1.679 salas de aplicação do exame. Segundo a banca responsável pelo certame, a Consulplan, aproximadamente 19,17% dos inscritos não realizaram a prova.

A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Exame de Suficiência 1/2022 foi composto por uma prova objetiva, de múltipla escolha, na modalidade presencial.

O gabarito preliminar da prova será divulgado nesta segunda-feira (16). Acompanhe AQUI.

Fonte: Comunicação CFC

Obs.: INTERPOSIÇÃO DE RECURSO
Os candidatos que não concordarem com o gabarito preliminar terão das 0h de 17/5 às 23h59 de 18/05/2022 para apresentarem os recursos.
No Rio Grande do Sul, foram inscritos 1.504 candidatos, a aplicação da prova ocorru em 11 cidades, com ausência de 319 examinados.
O CRCRS realizou ações de recepção aos candidatos nos locais de prova.