CRCRS participa de reunião do Conselho de Desburocratização e Empreendedorismo do RS

O vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Juliano Abadie, participou, em 13 de maio, na 30ª reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo do RS (Cede), que avaliou os indicadores de desenvolvimento econômico do Estado, em especial, em relação ao Fundopem, à RedeSim e ao Tudo Fácil Empresa.

Vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Juliano Abadie (esq.), na 30ª reunião do Cede

Além do secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Claudio Gastal, presidente do Cede, que conduziu o encontro, em formato híbrido, participaram representantes de secretarias e demais órgãos governamentais estaduais e da prefeitura de Porto Alegre; da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs); do Sebrae-RS; de entidades profissionais, entre as quais o Sescon-RS, na pessoa do seu presidente, contador Flávio Ribeiro Jr.; e, também, conselheiros do Cede e convidados.
O Conselho de Desburocratização e Empreendedorismo do RS é uma iniciativa pioneira no País, composto por sete secretarias do Estado e sete representantes da sociedade, com o objetivo de simplificar e melhorar os serviços prestados pela administração pública estadual, tanto para a pessoa física quanto para o empreendedor.
O CRCRS integra o Cede como convidado permanente, com vistas a colaborar para a melhoria do ambiente de negócios, por meio do conhecimento técnico dos profissionais da contabilidade, visando favorecer a competitividade e o desenvolvimento nos municípios, por meio do empreendedorismo.