CRCRS concentra esforços na busca de assinaturas dos parlamentares para a criação da Frente Parlamentar da Contabilidade

Diante da importância crescente da classe contábil, faz-se necessário, cada vez mais, a sua participação nos debates travados no Congresso Nacional, que envolvam os profissionais da contabilidade. Em vista disso, o Sistema CFC/CRCs trabalha para criar a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, com o objetivo de elaborar e acompanhar projetos legislativos, promover audiências públicas, buscar o aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira, às atribuições e prerrogativas do profissional da contabilidade, enfim, possibilitar a integração de representantes da classe contábil em assuntos de seu interesse e da sociedade.

Para a constituição dessa Frente, é preciso a assinatura de 200 parlamentares, entre deputados federais e senadores.

Na tarde de ontem (20/6), o presidente do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, obteve o comprometimento em assinar o documento de apoio à criação da Frente de mais um parlamentar, do deputado federal Pedro Westphalen.