Presidente da IFAC visita o Brasil

Ontem (27), o CRC-SP fez o lançamento oficial da campanha “2013: Ano da Contabilidade”, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que foi acompanhado por autoridades; presidentes do CFC, Juarez Carneiro, do CRCRS, Zulmir Breda; de outros Conselhos e, em especial, pelo presidente da IFAC (Federação Internacional de Contadores), Warren Allen, que visita o Brasil a fim de estreitar as relações com as entidades e com os profissionais da Contabilidade. A sessão também teve o intuito de homenagear os profissionais da Contabilidade pela passagem do seu dia, comemorado em 25 de abril.
Hoje (28) pela manhã, Allen proferiu palestra na sede do CRC-SP sobre as atividades do IFAC no mundo, o plano estratégico da organização para os próximos anos e da adequação às IFRS.

A IFAC foi fundada em 1977, na Alemanha, durante o 11º Congresso Mundial de Contadores. A missão da Federação é fortalecer a profissão contábil no mundo. O objetivo da IFAC é facilitar a cooperação entre os órgãos-membros, colaborar com outras organizações internacionais e servir de porta-voz da profissão em todo o mundo.

Presidentes do Ibracon Nacional, Eduardo Augusto Pocetti; do CRCRS, Zulmir Breda; do CFC, Juarez Carneiro; da IFAC, Warren Allen; Sescon-SP e da Aescon – SP, Sérgio Approbato Machado Junior