Voluntários do Programa de Gestão da Merenda Escolar recebem treinamento



Na manhã desta terça-feira (28), representantes da Secretaria Estadual de Educação e do CRCRS promoveram treinamento a voluntários do programa de Gestão Eficiente da Merenda Escolar no auditório da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Centro Administrativo Fernando Ferrari. O vice-presidente de Gestão do CRCRS, Antônio Carlos Palácios, esteve presente na abertura do evento, representando o presidente Zulmir Breda.

Na ocasião, Palácios comentou sobre o trabalho que o Programa de Voluntáriado da Classe Contábil vem desenvolvendo sobre o tema, de modo a aprimorar a gerência destes recursos, uma vez que eles “são voltados à alimentação das crianças, ao nosso futuro, ao amanhã”. Também parabenizou a estrutura da equipe responsável pelo treinamento, formada por técnicos da Controladoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE) e por membros da Secretaria Estadual da Educação e do CRCRS.

Estiveram presentes, do CRCRS, os conselheiros Pedro Gabril Kenne e Luiz Eurico Boeira; o Diretor Técnico Décio Neves; o Delegado Regional de Palmeira das Missões, Eroni Cosmam; além do auditor-geral do Estado, Renato Scapin, de voluntários do PVCC e representantes dos Conselhos Regionais de Educação.