Sped e Tax Alerts foram temas de palestras desta manhã

A XIV Convenção de Contabilidade prosseguiu na manhã desta sexta-feira (24) com grande presença dos participantes nas palestras. No auditório Maria Fumaça, o vice-presidente de controle interno do CFC, Enory Spinelli, e o presidente do Conselho do Controle de Atividades Financeiras, Antônio Gustavo Rodrigues, debatiam sobre a tarefa dos profissionais contribuírem no combate ao crime da lavagem de dinheiro. Paralelamente, o professor universitário Gil Giardelli, fazia uma apresentação bastante interativa no auditório Caminhos da Pedra, com vídeos e novidades que o mundo digital está trazendo; e Roberto Dias Duarte, especialista em Tecnologia da Informação, abordava como o Sped inovou o atendimento do Fisco aos profissionais contábeis e aos contribuintes.

Também ocorreram nesta manhã as palestras de Mary Elbe Queiroz, membro titular da Academia Nacional de Economia, sobre Tax Alerts; de Ézio Rezende, superintendente da Fundação Projeto Pescar, sobre o diferencial competitivo que o desenvolvimento sustentável gera; e sobre a arte de realizar sonhos, do Professor Pachecão.

Pela tarde, a partir das 16h, Marina Silva ministrará a Palestra Magna do evento, Desafios do Desenvolvimento Sustentável.

Spinelli: COAF não trabalha para punir, e sim para
colher informações no combate à lavagem de dinheiro

Gil Giardelli: mundo digital possibilitou uma gama de ideias
que se iniciam no online, mas geram mudanças no mundo offline
Roberto Dias Duarte: Sped é segurança e inovação no atendimento

Mary Elbe: Tax Alerts podem evitar confusões
e desentendimentos entre Fisco e entidades

Ézio Rezende: Sustentabilidade se desenvolve melhor
em uma sociedade com maior poder de articulação

Professor Pachecão: Vence na vida e no mundo quem sabe lidar com gente