Encontro reúne Conselhos e Ordens da Região Sul

Ocorreu em 24 de abril, a primeira edição do Encontro dos Conselhos e Ordens Regulamentadas da Região Sul. Mais de 100 integrantes de 23 entidades, entre funcionários, fiscais, diretores, assessores e conselheiros, participaram do evento. A iniciativa foi promovida pela Câmara de Defesa da Sociedade do Fórum-RS.

O encontro teve como missão instrumentalizar, informar e debater sobre temas relevantes à realidade dos conselhos das profissões regulamentadas, como o Regime Jurídico Único, a atuação do TCU junto aos conselhos e às ações de fiscalização, controles e padronização de fiscalização dos conselhos federais.

O Presidente do Fórum RS, Flávio Koch, ressaltou a importância da aproximação e a troca de informações entre os conselhos com o intuito de proteger a sociedade. Segundo a coordenadora da Câmara de Defesa da Sociedade, Miriam da Silva, a proposta do encontro é fortalecer as relações institucionais e preparar os conselhos para oferecer transparência, eficácia e justiça.

forum

A mesa solene da cerimônia de abertura foi composta por Angelo Bozzetto, assessor jurídico do CRCRS; Cláudio Thomas, secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União/RS; José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI-SP e Coordenador o Fórum Nacional dos Conselhos; Flávio Koch, presidente do Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS; Professor Garcia, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; Cláudio Lamachia, vice presidente da OAB/Nacional; Miriam da Silva, coordenadora da CDS, e Everton Borges, coordenador do GAF.

forumAlém de Bozzetto, também representaram institucionalmente o CRCRS as vice-presidentes de Gestão, Ana Tércia Lopes Rodrigues, e de Controle Interno, Magda Regina Wormann e o vice-presidente de Relações Institucionais, Pedro Gabril Kenne da Silva.