Estão abertas as inscrições para o Exame de Suficiência

Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para a segunda edição de 2014 do Exame de Suficiência. As provas serão aplicadas no dia 14 de setembro, em todos os Estados e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília). Pode se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja no último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação. Para a prova de Técnico em Contabilidade, pode se inscrever apenas aqueles que concluíram o curso.

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito obrigatório para obtenção de registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e foi estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010, regulamentada pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações. Consulte aqui todas as informações sobre o segundo Exame de Suficiência de 2014.