Presidente do CRCRS comparece à posse do novo presidente da Assembleia Legislativa

Hoje (31/1), às 14h30, teve início a sessão solene de eleição e posse do novo presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, que aclamado por unanimidade pelos deputados. Westphalen permanece no cargo até 31 de janeiro de 2014.
No discurso de transmissão do cargo, o deputado Alexandre Postal lembrou o terrível acontecimento ocorrido em Santa Maria, que abalou o Estado, agradeceu sua equipe e aos presentes à cerimônia e afirmou que deixa a presidência com a consciência tranquila por ter feito tudo o era possível. “Fiz a minha parte. Conduzi minha gestão baseado na premissa de que dinheiro público é dinheiro de todos os cidadãos. Deixo ainda um legado de obras em andamento e pretendo seguir minha carreira política. Nunca neguei que quero mais, inclusive um dia estar sentado na cadeira do governador”.
Pedro Westphalen, no seu pronunciamento, também fez alusão à tragédia de Santa Maria. Lembrou sua trajetória acadêmica e política até chegar à Assembleia Legislativa. Prometeu exercer a função com seriedade, austeridade e transparência. “Garantiremos a conclusão dos bons projetos em andamento. Não cairemos na tentação de tomar novas iniciativas, desperdiçando recursos, desrespeitando os  contribuintes, sem concluir o que bem foi iniciado. Não serei presidente da oposição, nem da situação e nem representarei blocos partidários aqui. Serei o presidente da Assembleia Legislativa e representarei a todos com igualdade”, anunciou Westphalen.

Composição da Mesa Diretora para o terceiro ano da 53ª Legislatura:
Presidente, Pedro Westphalen;
1º vice-presidente, Paulo Odone,
2º vice-presidente:, Aldacir Oliboni;
1º secretário. Gilmar Sossela;
2º secretário, Márcio Biolchi;
3º secretário: Marcelo Moraes;
4º secretário, Jorge Pozzobom.
Suplentes: João Fischer (1º suplente de secretário); Catarina Paladini (2º suplente de secretário); Paulo Borges (3º suplente de secretário); e Carlos Gomes (4º suplente de secretário).