Fórum-RS se reúne na sede do CRECI

DSC_0006

Representantes de Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas que integram o Fórum-RS, entre eles o presidente do CRCRS, contador Antônio Palácios, reuniram-se, na tarde de 22 de julho, na sede do CRECI-RS, para a segunda sessão plenária da entidade este ano.

O encontro teve, também, a presença do deputado estadual Carlos Gomes, autor do Projeto de Lei, sancionado em maio pelo governador Tarso Genro, que determina a exigência, nos concursos públicos, do registro nos respectivos Conselhos, quando a vaga for para cargo que exerça prerrogativas de profissões regulamentadas.

O encontro teve, também, a presença do deputado estadual Carlos Gomes, autor do Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado, em 21 de maio, pelo governador Tarso Genro, que determina a exigência, nos concursos públicos, do registro nos respectivos Conselhos, quando a vaga for para cargo que exerça prerrogativas de profissões regulamentadas. A íntegra da lei está disponível aqui.

O vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, por sua vez, realizou palestra sobre a importância do Controle Social, enfatizando que um dos principais mecanismos para a fiscalização da gestão pública são os Observatórios Sociais.