Durante Seminário de Assuntos Contábeis de São Borja, CRCRS doa alimentos para desabrigados atingidos pelas enchentes

São Borja

Cerca de 140 pessoas, entre profissionais da Contabilidade, estudantes da área contábil e autoridades, lotaram a Câmara de Vereadores de São Borja, em 25 de julho, para assistirem as palestras que integram o Seminário de Assuntos Contábeis.

DSC_0044[1]

O delegado regional do CRCRS em São Borja, Ardori Zanini, deu as boas-vindas aos participantes.

São Borja

O presidente da Câmara de Vereadores de São Borja, Jeovane Weber Contreira, salientou a importância do profissional da Contabilidade na administração pública.

São Borja

Bruno Silva Maurer, secretário da Fazenda de São Borja

São Borja

Antônio Palácios

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, reafirmou a importância da realização dos seminários nas diversas regiões do Estado e lembrou que ao proporcionar eventos de atualização e de aperfeiçoamento aos profissionais da Contabilidade, o CRCRS está retribuindo a anuidade paga pelos profissionais.

Após a solenidade de abertura do evento, as autoridades foram convidadas a participar de uma reunião, na qual o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Pedro Gabril Kenne da Silva, expuseram o Programa de Voluntariado da Classe Contábil e enfatizaram os objetivos e os aspectos do funcionamento dos observatórios sociais. A ideia foi acatada pelos presentes, que já se articularam para reunirem-se e discutirem o assunto em breve.

São Borja

 

São Borja

Na oportunidade, Antônio Palácios, procedeu a entrega de mais de 200 quilos de alimentos ao secretário da Fazenda de São Borja como forma de contribuir para amenizar a situação dos desabrigados das enchentes que assolaram o município nos últimos tempos.

São Borja

São Borja

Em seguida, Ênio Borges de Paiva ministrou palestra sobre a Contabilidade rural como instrumento gerencial e tributário, que, dentre os tópicos desenvolvidos, apontou as formas de exploração da terra: arrendamento, parceria e condomínio.

Contrato de prestação de serviços foi o tema abordado pelo integrante da Comissão de Estudos de Organizações Contábeis do CRCRS, Gerson Diehl.

Márcio Mâncio falou sobre as ações que fazem a diferença no sucesso da profissão, e, finalizando o evento, Alexandre Corrêa palestrou sobre eSocial.