Receita Federal: acaba prazo para entrega de DCTFs nesta quinta-feira e novas tecnologias

O prazo para entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) sem débitos a declarar dos meses de janeiro a abril de 2014 encerra-se nesta quinta-feira (31/07). O prazo da entrega da DCTF de maio de 2014 encerra-se no dia 8 de agosto. Mais informações no site da Receita Federal.

Outra novidade da Receita Federal é a modernização de ferramentas. Já é possível, por exemplo, emitir um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) pelo tablet e/ou smartphone com sistemas operacionais Android ou IOS. O aplicativo APP Carnê-Leão pode ser baixado gratuitamente pelo contribuinte pessoa física, mantendo seus dados e contas atualizados. Além disso, a economia de tempo será ainda maior no momento da declaração do IRPF do ano que vem, com a importação desses dados.