Observatório Social do Brasil busca parceria com Ministério Público do RS

O vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS e coordenador do Comitê Gestor dos Observatórios Sociais do RS, Pedro Gabril Kenne da Silva, acompanhado da também contadora Silvia Grewe, ambos integrantes da diretoria do Observatório Social do Brasil, aproveitaram a oportunidade do encontro com o procurador Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, para convidá-lo a participar do 3º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do RS, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro, em Porto Alegre, com o objetivo, entre outros, de apresentar as boas práticas dos observatórios sociais, ampliar as estratégias do controle social  e da educação  para a cidadania em toda a rede de observatórios sociais, promover o intercâmbio de informações e cooperação técnica entre os observatórios e consolidar alianças estratégicas no Estado.

A ocasião propiciou ainda a sugestão da assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica entre o Ministério Público do RS e o Observatório Social do Brasil, cuja formalização deverá ocorrer no evento citado.

O Observatório Social faz parte da Rede Nacional de Cidadania Fiscal, projeto integrante do  Programa de Voluntariado da Classe Contábil. O Observatório Social do Brasil coordena uma rede de observatórios em 80 cidades de 14 estados brasileiros, tendo contribuído, por meio do trabalho de monitoramento das principais licitações municipais, para a economia de mais de R$ 300 milhões em dois anos consecutivos. No RS, as cidades de Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Pelotas e Santa Maria já contam com observatórios sociais.OS