Simples Nacional: prazo para agendamento expira dia 28

As empresas de micro e pequeno porte devem realizar seu agendamento no Simples Nacional 2013 até sexta-feira (28), caso tenham interesse em ingressar nesse regime de tributação. O agendamento deve ser feito pelo site www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.

O serviço é fundamental para facilitar a inclusão da empresa no Simples, uma vez que permite a identificação antecipada de pendências que possam inviabilizar esse processo. Entretanto, antes de efetuar o agendamento, o empresário deve averiguar se a tributação pelo Simples é o melhor para o seu negócio. Para tanto, é essencial que um Contador ou Técnico em Contabilidade seja consultado, pois estes são os profissionais que melhor podem prestar orientações sobre o tema.

Vale lembrar, também, que o agendamento não é necessário para empresas em início de atividade ou para as que já estão incluídas no Simples. Caso o empresário perca o prazo de 28/12, ele ainda pode optar pelo regime de tributação simplificado até o último dia útil de janeiro de 2013.