Fórum dos Conselhos encerra suas atividades este ano

Ontem (17/12), se realizou, na sede da OAB/RS, a última reunião do Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas, com a participação de 16 Conselhos, além do diretor do Banco de Alimentos, Nelson Prestes, que fez uma explanação sobre o funcionamento e a gestão dos alimentos doados, informando que são distribuídos, em média, 250 toneladas/mensais. Hoje existem 20 bancos no Estado.

forum1

A implantação de Observatórios Sociais também foi abordada. A integrante da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, Silvia Grewe, apresentou as dificuldades encontradas nos municípios para o pleno funcionamento dos observatórios. Dois estão em fase avançada: Lajeado e Santa Maria.
Miriam Terezinha da Silva, membro do Conselho de Fonoaudiologia, falou em nome da Câmara de Defesa da Sociedade sobre a importância do 2º Seminário de Fiscalização dos Conselhos, que ocorreu em agosto, e da realização de outro em maio de 2013. Para isso, solicitou a participação de todos, no sentido de enviarem sugestões.
Antônio Carlos Palácios, vice-presidente de Gestão do CRCRS, mencionou, na ocasião, as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Conselho de Contabilidade, incluindo o trabalho destinado aos observatórios sociais, como as palestras de sensibilização e orientações sobre a implantação e funcionamento.

forum2