Presidente Zulmir Breda reúne-se com representantes da Receita Federal

Nesta manhã de 29 de novembro, o presidente do CRCRS, Zulmir Breda, e o assessor da direção, João Victor de Oliveira, foram até a Secretaria da Receita Federal (RF) solicitar informações sobre eventuais problemas que ocorreram com contribuintes que estão na malha em função de doações efetuadas no imposto de renda deste ano.
Breda levou ao conhecimento do superintendente-adjunto da RF, Ademir Gomes de Oliveira alguns casos para exemplificar o fato, que prejudica as campanhas de doações aos fundos municipais e consequentemente as entidades beneficiárias.
Marta da Silveira, sustentadora regional da Malha do IRPF, que estava na reunião juntamente com o supervisor da Malha IRPF na delegacia de Porto Alegre, Pedro Ângelo Verçosa, e o superintendente-adjunto Previdenciário, Ângelo Rigoni, ofereceu duas possibilidades aos contribuintes que encontram-se nessa situação: solicitar que a prefeitura que encaminhe à delegacia regional da RF, a qual é jurisdicionada, a relação daqueles que efetuaram doações, com o CPF e o valor destinado; e/ou marcar um atendimento antecipado, que consiste no agendamento de horário nas delegacias ou na sede da RF para apresentar o comprovante de doação antes mesmo de ser notificado que ficou preso na malha, porém esse serviço só estará disponível no site da RF a partir de janeiro de 2013. O referido atendimento diz respeito somente a declaração do exercício de 2012, ano-base 2011.

A partir da esquerda: João Victor de Oliveira, Zulmir Breda, Ângelo Rigoni, Pedro Verçosa, Ademir de Oliveira e Marta Silveira