Observatório Social de Erechim organiza ato público contra a corrupção

No último sábado (7/12), o Observatório Social de Erechim realizou ato público em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção – comemorado em 9 de dezembro. A iniciativa levou cidadãos erechinense às ruas para questionar a população sobre sua participação no combate à corrupção. Voluntários e associados ao Observatório também distribuiram panfletos informativos, explicando o objetivo do ato, o que é a entidade e convidando a população a participar dela.
A presidente da entidade, Contadora Belonice Fátima Sotoriva, coordenou a ação e salientou as propostas do Observatório, que consiste em “auxiliar a gestção pública em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos”. Também afirmou que palestras sobre educação fiscal serão apresentadas nas escolas do município para estudantes e professores, de modo a levar o tema para dentro das salas de aula.

Além de Erechim, também constituíram observatórios sociais no Estado as cidades de Lajeado, Santa Maria, Cruz Alta e Pelotas.

Foto: Sara Comin / Diário da Manhã