Porto Alegre terá observatório social

O vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, contador Pedro Gabril Kenne da Silva, está visitando diversas entidades e órgãos públicos a fim de esclarecer os objetivos e as funções dos observatórios sociais, assim como solicitar o apoio para a criação do Observatório Social de Porto Alegre (Ospoa).

Gabril reuniu-se, em setembro, com o Contador e Auditor-Geral do Estado, Luiz Paulo Freitas Pinto, que acenou com a possibilidade de contribuir, no sentido da capacitar voluntários e conselheiros municipais, por meio de cursos focados em gestão pública, licitações e contratos. Em visita a Controladoria-Geral da União (CGU), o chefe regional, Cláudio Moacir Marques Corrêa, e o coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU no Rio Grande do Sul, Ivan Jadovski, também manifestaram um grande interesse em colaborar com a implantação do observatório social na Capital.

Também apoiaram a criação do Ospoa o Grão-Mestre João Otávio Cezar Lessa e integrantes da Grande Loja Maçônica do RS; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino; o secretário Municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, e o secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda, Eroni Numer.