Receita Estadual inicia ação para regularização de débitos das empresas do Simples Nacional

A Receita Estadual está iniciando processo de regularização de débitos de Contribuintes enquadrados no Simples Nacional. Por este processo, cerca de 10.000 empresas optantes pelo Simples Nacional que apresentam débitos sem exigibilidade suspensa receberam correspondência solicitando a sua regularização. Caso não ocorra o pagamento ou parcelamento dos valores devidos, estes contribuintes serão excluídos do Regime Diferenciado de Tributação e Arrecadação (Simples Nacional) a partir de 01/01/2015. A correspondência pode, também, ser visualizada na Caixa Postal Eletrônica disponível no e-CAC no site www.sefaz.rs.gov.br. Em 2013, a operação resultou na exclusão de aproximadamente 3.000 empresas do Simples Nacional que não regularizaram seus débitos.

Fonte: Receita Estadual