ABRACICON lança Programas de Atualização a Distância em Contabilidade

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e a Artmed Panamericana Editora firmaram convênio para desenvolver os PROCONTAB – Programas de Atualização a Distância em Contabilidade. Disponíveis em duas áreas, “Contabilidade NBC CPC IFRS” e “Contabilidade Pública”, os PROCONTAB rendem aos profissionais, até quatro certificados de 30 horas de atualização profissional cada um, outorgados pela ABRACICON, que poderão valer como pontos para o Programa de Educação Continuada para os Auditores Independentes.
O material de estudo é organizado em 4 volumes impressos, enviados diretamente ao endereço indicado pelo inscrito. Com conteúdo atual e com o auxílio de casos práticos, o PROCONTAB conta com a organização-geral da presidente da ABRACICON, Maria Clara Cavalcante Bugarim, e do auditor Antonio Carlos Nasi, além de contar com a organização dos professores Ernani Ott e Roberta Carvalho de Alencar, no programa de “Contabilidade NBC CPC IFRS”, e dos professores Joaquim Osório Liberalquino Ferreira e Victor Branco de Holanda, no “Contabilidade Pública”.

Entre os conteúdos abordados estão: Valor justo em ativos biológicos, Demonstração de resultado versus demonstração de resultado abrangente, Mensuração de receitas na venda de ativos com longo prazo para produção, Moeda estrangeira. E no PROCONTAB Contabilidade Pública são tratados os temas: Cuidados para uma transição segura, A importância do planejamento para implantação da nova contabilidade aplicada ao setor público, Reconhecimento de créditos tributários pelo regime de competência e ajustes para créditos em liquidação duvidosa no âmbito Estadual. Saiba mais em www.secad.com.br.