Conselho realiza, em Santa Maria, último treinamento de delegados regionais do ano de 2014

Para o ano de 2014, o Conselho Regional de Contabilidade estipulou como meta a realização de quatro treinamentos de delegados regionais. Neste mês de outubro, nos dias 29 e 30, ocorreu o último treinamento do ano, desta vez na cidade de Santa Maria, com 28 delegados das cidades de Agudo, Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguari, Júlio de Castilhos, Ijuí, São Sepé, Quaraí, Rosário do Sul, Sobradinho, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo,São Borja, São Gabriel, São Liz Gonzaga, Santa Maria, Tupanciretã, Uruguaiana, Venâncio Aires.

Num primeiro momento, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, saudou e agradeceu a presença de todos, salientando os objetivos do novo modelo de treinamento implantado este ano. Enfatizou a importância de mostrar mais detalhadamente a estrutura e o funcionamento das divisões do CRCRS, assim como demonstrar como o delegado, que é uma extensão do Conselho, pode colaborar e participar cada vez mais da entidade, em uma total integração e interação. “Objetivamos promover uma sintonia e uma uniformização de ideias. Queremos dirimir todas as dúvidas dos delegados, capacitando-os para esclarecer os profissionais da Contabilidade de suas respectivas regiões, sobre o que o Conselho pode fazer e por que toma determinadas atitudes”, explicou Palácios.

Santa Maria

Antônio Palácios, presidente do CRCRS

O treinamento teve prosseguimento com a apresentação dos colaboradores e vice-presidentes responsáveis pelas suas pastas.

Ricardo Vitória, diretor-geral do CRCRS

treinamento

Marlene Chassott, vice-presidente de Registro, apresentou a divisão: funcionários e problemas mais comuns na recepção da documentação, referente à confecção de carteiras profissionais.

Décio Neves, diretor Técnico, falou sobre o Exame de Suficiência

treinamento

Fernanda Pires, gerente da divisão de Relacionamento com os Usuários, forneceu informações sobre o processo do registro profissional.

treinamento

Rosalba Aguiar expôs as atividades da secretaria executiva, a qual responde pela gerência.

treinamento

José Carlos Zanin, diretor Operacional do CRCRS, fez uma breve explanação sobre as áreas afetas a essa diretoria: compras, de tecnologia da informação, recursos humanos e financeiro

treinamento

Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente de Gestão, colocou aos delegados as atribuições dessa pasta e os objetivos, assim como falou do planejamento estratégico que dita as diretrizes do Conselho.

treinamento

Neca Micheletto, gerente da divisão de Comunicação Social, apresentou os meios de comunicação que o CRCRS disponibiliza.

Adriel Ziesemer, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional

Angélica Caminha, gerente de Capacitação Profissional

Luciane Veiga Dias, diretora de Desenvolvimento Profissional

Leila Vargas, responsável pelas 104 delegacias regionais do CRCRS

Angelo Bozzetto, gerente do Jurídico.

Magda Wormann, vice-presidente de Controle Interno

Paulo Alaniz, vice-presidente Técnico

Nádia Chamun da Silva, gerente de Projetos Especiais

treinamento

Contador Enory Luiz Spinelli, ex-presidente do CRCRS, ministrou palestra sobre planejamento, gestão, mudanças,inovação e plano de ação.

treinamento

Mário Karczeski, vice-presidente de Fiscalização, anunciou novidades na área para 2015. O foco, segundo ele, será sempre em uma fiscalização preventiva e não punitiva.

José Clarel Calleari, supervisor do setor de Apoio Técnico a Câmaras

Iolanda Mumbach, supervisora de Fiscalização

treinamento

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, ouviu a avaliação do treinamento de cada um dos delegados presentes e respondeu a todos os questionamentos formulados na ocasião.

treinamento

Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais, falou sobre os observatórios sociais.

Celso Luft, vice-presidente de Relações com os Profissionais