Curso de Pós-Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público em Caxias do Sul

DSC_0038

Na sexta-feira (21/11), ocorreu o lançamento da edição de Caxias do Sul do Curso de Pós-graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A iniciativa é uma realização da Fadergs, com o apoio do CRCRS e do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região (Sincontec). Os profissionais da Contabilidade em situação regular o Conselho terão desconto de 10% na mensalidade, a partir da segunda parcela.

DSC_0040

Os convidados foram recepcionados pela presidente do Sincontec, Ana Marlene Gasperin, anfitriã do evento, que deu as boas-vindas aos presentes.

DSC_0049

A seguir, o presidente do CRCRS, Antônio Palácios, lembrou que o curso visa atender à demanda da classe contábil daquela região, que foi colocada durante a realização do Seminário de Assuntos Contábeis de Caxias do Sul, realizado em 30 de maio deste ano.

DSC_0066

Logo após, Laura Elaine Domingues, que representou a direção da Escola de Negócios da Fadergs ressaltou o trabalho da instituição de ensino na capacitação dos Contadores que atuam no setor público.

DSC_0076

Já a coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público da Fadergs, Magda Brazil, enfatizou as mudanças pelas quais a Contabilidade na área pública vem passando e a necessidade de aprimoramento profissional.

DSC_0091

Ao final, o contador e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS, Cézar Volnei Mauss ministrou a palestra “A Contabilidade Governamental e suas Normas”, na qual traça um panorama sobre as novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, em especial com a convergência aos padrões internacionais. Ele ainda destacou sobre a crescente transparência das informações apresentadas pelos entes públicos.

Mais detalhes sobre o curso, cujas aulas iniciam em 27 de fevereiro de 2015 no Sincontec, em Caxias do Sul, podem ser obtidos aqui.