2º Encontro Geral de Delegados Regionais do CRCRS

Dos 104 delegados regionais do CRCRS, 95 compareceram ao 2º Encontro Geral de Delegados Regionais que se realizou em 27 de novembro, no Hotel Continental de Canela, com o objetivo de discutir e avaliar as ações referentes ao ano de 2014. Antes de dar início a pauta do encontro, Alexandre Rampelotto, delegado da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre, falou sobre a estrutura, funcionamento e atuação da Receita.

2º encontro delegados

Rampelotto apresentou dados estatísticos referentes a DIRPF/14 no Brasil (25,82 milhões); no RS (1,84 milhões); e em Porto Alegre (641 mil). Também mostrou que o número de CNPJ, incluindo empresas inativas e omissas, chega a 395 mil, desses, 635 mil são MEI, 38,3 mil são empresas do Simples Nacional, 45,7 mil equivalem as empresas enquadradas no lucro presumido e 4,5 mil são do lucro real.

Em seguida, os delegados foram divididos em quatro grupos para discutirem diferentes temas sugeridos pelo vice-presidente de Relações com os Profissionais, Celso Luft.

delegados