Mês da Solidariedade Contábil: há nove anos contribuindo para o desenvolvimento social

DSC_0273

Durante o Mês da Solidariedade Contábil, promovido pelo CRCRS, entre 06 de novembro e 20 de dezembro, foram arrecadados mais de 11 toneladas de alimentos não perecíveis, 380 brinquedos e 3.600 peças de roupas. Os donativos foram destinados a entidades assistenciais de todo o estado. A campanha, que já está em sua nona edição, tem o objetivo de desenvolver ações que tragam melhorias na qualidade de vida da sociedade.

O projeto também tem o objetivo de incentivar as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real e as pessoas físicas que declaram imposto de renda pelo modelo completo a direcionarem parte do imposto devido a entidades vinculadas aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso. As doações podem ser realizadas até 31 de dezembro. Saiba mais informações sobre como doar, e consulte os outros projetos do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, em www.crcrsinforma.org.br/pvccrs.

Veja, abaixo, algumas das entregas de donativos realizadas pelo Conselho.

Delegado regional do CRCRS Getson Dhein entrega 45 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos profissionais da Contabilidade da jurisdição de Panambi, à Ieda Vergara,  coordenadora do CRAS do município de Condor

A Delegacia Regional do CRCRS de Panambi entregou, na terça-feira, dia 18 de novembro, 45 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município de Condor. A doação foi feita pelo delegado regional de Panambi, Getson Dhein.

Delegado Regional do CRCRS, Loreno Herath, entrega donativos às crianças e jovens dos projetos PETI e PROJOVEM do Serviço de Convivência de Vínculos de Sobradinho

As 66 crianças e jovens que fazem parte dos projetos PETI e PROJOVEM do Serviço de Convivência de Vínculos do município de Sobradinho, na região Centro-Serra do estado, foram beneficiados pelo Mês da Solidariedade Contábil, com a doação de alimentos e brinquedos. A entrega dos donativos foi realizada pelo delegado regional do CRCRS em Sobradinho, Loreno Herath.

Durante a manhã, os integrantes da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, Adão Vargas e Simone Imperatore efetuaram a entrega dos brinquedos na unidade de Canoas.

A ONG SOS – Casas de Acolhida também foi contemplada com parte dos brinquedos arrecadados. A instituição atende 47 crianças e adolescentes nas cidades de Canoas e Porto Alegre.

Nádia Chamum, gerente da Divisão de Projetos Especiais do CRCRS, entregou os brinquedos às crianças e adolescentes do Larcamje, na companhia da diretora do Lar, Ione Floriano da Silva

O Lar da Criança e do Adolescente Menino Jesus, de Porto Alegre, também foram presenteados com brinquedos do Mês da Solidariedade Contábil.

A gerente de Projetos Especiais, Nádia Chamum, entregou roupas e calçados  de crianças e adultos aos voluntários Rodrigo Ferreira Rambor e Fabiano Passaro, da Associação Emanuel

No dia 22 de dezembro, o CRCRS entregou dezoito sacos de roupas e sapatos à Associação Educacional e Beneficente Emanuel, que atende seiscentas pessoas de Porto Alegre.

DSC_0273

Em 23 de dezembro, cerca de 100 meninos e meninas de 0 a 12 anos, do Quilombo do Areal da Baronesa, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, receberam parte dos brinquedos doados na campanha. Eles são atendidos pela Associação Comunitária Quilombo do Areal, onde realizam diversas atividades como aulas de capoeira e de reforço escolar. A instituição também conta com a Escola de Samba Mirim Areal do Futuro.