Planejamento Tributário, IFRS para Pequenas e Médias Empresas e Prestação de Contas Eleitorais em foco no 19º CBC

Os congressistas puderam optar entre os vários temas que foram apresentados na parte da tarde de hoje (28). Assuntos diversificados contemplaram os vários segmentos de atuação da profissão contábil. Um deles, tratou da prestação de contas eleitorais, com palestra do contador José João Appel Mattos, ex-presidente do CRCRS, sob a coordenação do vice-presidente do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho que, na ocasião, informou que o CFC, após o período eleitoral deste ano, irá propor alteração da Lei Eleitoral, no sentido de incluir a obrigatoriedade da elaboração da prestação de contas eleitorais ser efetuada por um profissional da  área contábil.

Acompanhe pela Rádio CRCRS Web as entrevistas com alguns palestrantes do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que está acontecendo em Belém (PA). Mary Elbe Queiroz,  presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários, falou à Rádio sobre Planejamento Tributário e Amaro Gomes, diretor do IASB – América do Sul, comentou sobre as alterações trazidas pelas IFRS nas pequenas e médias empresas e sobre o processo de implantação nos países da América Latina.