II Seminário de Fiscalização Profissional

Ocorre nesse momento, no auditório do CRCRS, o II Seminário de Fiscalização Profissional, promovido pelo Fórum dos Conselhos das Profissões regulamentadas do Rio Grande do Sul e considerado o evento mais importante do sul do país em relação à fiscalização das profissões regulamentadas.

Na solenidade de abertura, compuseram a mesa o gerente da Divisão de Fiscalização do CRCRS, Contador Carlos Rocha Jr.; o presidente do CRECI/RS e 1º vice-presidente do Fórum dos Conselhos, Flávio Koch; a coordenadora do seminário, Miriam Teresinha Pinheiro; e o representante da OAB/RS, Sérgio Miguel Achutti Blattes. Os representantes da mesa salientaram a importância dos Conselhos nas profissões regulamentadas no País, especialmente quanto ao âmbito do registro e fiscalização profissionais.

Pela manhã, foram realizadas as palestras sobre Mais Parcerias, Mais Eficácia Fiscalizatória, com o assessor jurídico do Conselho Regional de Fonoaudiologia, Marco José Stefani; e A Fiscalização Profissional: Boas Práticas, Ética e Relacionamento, com o representante do Conselho Regional de Administração, Ruy Pedro Baratz Ribeiro. O seminário prossegue pela parte da tarde, com novas palestras.