CRCRS, TCE e Famurs estabelecem parceria para capacitação de profissionais da Contabilidade do setor público

O Conselho de Contabilidade (CRCRS), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) estabeleceram uma parceria para a capacitação técnica de profissionais da Contabilidade do setor público que atuam nas prefeituras do estado. O acordo foi discutido em reunião (12/2) entre o vice-presidente de Relações Institucionais, Pedro Gabril Kenne da Silva, e o diretor técnico do CRCRS, Décio das Neves, com o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Jurena, do TCE, Sandro Trescato Bergue, e o coordenador-geral da FAMURS, Irapuan Jorge Teixeira, acompanhado da assessora técnica de Assistência Social, Elisete Lopes, e da representante da Escola de Gestão Pública, Paola Vieira, na sede da Federação.

O vice-presidente Pedro Gabril destacou que a ideia é a organização de eventos regionalizados, que permitam a capacitação dos servidores públicos dos municípios, com maior economia de recursos, bem como do tempo gasto com deslocamentos maiores.

Vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, e diretor técnico, Décio das Neves; coordenador-geral da Famurs, Irapuan Teixeira, com a assessora técnica de Assistência Social, Elisete Lopes, e a representante da Escola de Gestão Pública, Paola Vieira;  e o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Jurena, do TCE, Sandro Bergue

Da esq. para a dir.: o vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS, Pedro Gabril Kenne da Silva, e o diretor técnico, Décio das Neves; o coordenador-geral da Famurs, Irapuan Teixeira, com a assessora técnica de Assistência Social, Elisete Lopes, e a representante da Escola de Gestão Pública, Paola Vieira; e o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Jurena, do TCE, Sandro Bergue.

De acordo com o representante do TCE, Sandro Bergue, a intenção da Escola Francisco Jurena é estender os cursos aos professores das faculdades de todo o estado e também aos estudantes de Contabilidade, para sensibilizá-los quanto a necessidade de capacitação para o setor público.