Desativação da versão 2.00 da Nota Fiscal Eletrônica

A versão 2.00 do sistema de autorização de notas fiscais eletrônicas (NF-e) será desativada no próximo dia 31 de março. Portanto, a partir de abril somente serão autorizadas NF-e emitidas na versão 3.10; todos os arquivos enviados na versão 2.00 serão automaticamente rejeitados pelo sistema autorizador da SEFAZ-RS. A Receita Estadual recomenda que a troca para a versão 3.10 nos aplicativos emissores das empresas seja feita no prazo mais breve possível, impreterivelmente até o próximo dia 31 de março, a fim de evitar interrupção no processo de emissão de notas fiscais eletrônicas da empresa. Esta nova versão está disponível desde o início de 2014 e introduz novas regras de validação que asseguram uma melhora significativa na qualidade das informações prestadas. Para mais informações, favor consultar o Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (http://www.nfe.fazenda.gov.br) ou enviar e-mail para nfe@sefaz.rs.gov.br.

Fonte: Receita Estadual do RS