Evento irá debater Plano de Combate à Corrupção

agora_chega_corrupcao

Com o objetivo de reforçar as discussões sobre a Campanha de Combate à Corrupção, a Ordem gaúcha reunirá representantes do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado (FÓRUM/RS), entre eles o presidente do CRCRS, Antônio Palácios. Na quarta-feira, 25/03, às 14h, será realizado debate relacionado aos principais pontos do Plano de Combate à Corrupção, elaborado pela OAB. O evento ocorrerá na sede da seccional (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre).

A iniciativa tem como pilares o fim do investimento empresarial em candidatos e partidos e a urgente reforma política. A campanha visa ainda à regulamentação da Lei Anticorrupção; à criminalização do caixa 2 eleitoral; à aplicação da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos públicos; ao cumprimento da Lei de Transparência; à redução drástica dos cargos de livre nomeação; entre outros pontos.