Conselho de Contabilidade integrado em ações de combate à corrupção

O Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) incorporou-se ao movimento direcionado ao combate à corrupção e em defesa da ética na gestão pública. O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, juntamente com representantes dos demais conselhos e ordens de profissões regulamentadas, participou de reunião (25/03), sob a coordenação do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, com o objetivo de colher opiniões e sugestões para elaboração de um manifesto de apoio ao combate à corrupção.

O presidente Palácios considerou que essa é a forma das entidades se engajarem nos movimentos realizados, nos últimos dias, em todo o País, especialmente contra a corrupção. Também defendeu e reforma política e mecanismos de controle como medidas que podem contribuir para minimizar atos de corrupção. Apontou ainda três aspectos fundamentais nesse momento: a profusão da informação, a manutenção do estado democrático de direito e a ocupação de cargos técnicos por profissionais especializados e não por políticos.

OAB