Plano de previdência exclusivo para profissionais contábeis

A Federacon/RS lançou o Contábil Prev – plano de benefícios previdenciários, exclusivo para os profissionais da contabilidade do Estado e seus dependentes. O Contábil Prev é um instrumento de planejamento financeiro, que, mediante uma contribuição mensal, o adquirente vai formando uma reserva financeira para a aposentadoria e, além disso, usufrui de benefício fiscal. Os recursos são administrados por especialistas em investimentos de longo prazo, focados em obter maior rentabilidade. O plano também conta com benefícios para aposentadoria por invalidez e pensão por morte.
Os interessados podem obter mais informações e agendar visita por meio do e-mail contabilprev@mongeralaegon.com.br.

Benefícios

Renda mensal programada: com ela, o participante decide o valor da contribuição mensal e quando deseja começar a receber o benefício, que será definido com base na reserva acumulada, pelo prazo escolhido pelo participante.

Renda mensal por invalidez: em caso de invalidez total e permanente por acidente ou doença, o participante receberá uma renda mensal pelo prazo que escolher.

Renda mensal por morte: o participante fica tranquilo em relação ao futuro dos seus dependentes, pois, em caso de morte, eles receberão uma renda mensal pelo prazo que determinarem. 

Vantagens do plano instituído
Os planos instituídos são criados a partir do vínculo associativo. Sindicatos, associações de classe, conselhos de profissionais, cooperativas, entre outros, passaram, em 2001, a poder criar planos de previdência complementar exclusivos para seus associados, que até então dependiam do empregador (que pode criar fundos de pensão patrocinados, restritos a seu quadro de funcionários) ou tinham que recorrer aos planos abertos. Em comparação com esses planos, os instituídos têm custos menores e ganho de escala, porque não é apenas o dinheiro de uma pessoa que está sendo aplicado, mas sim o de vários participantes, o que aumenta o rendimento.

Outras vantagens
– Planejamento financeiro, uma alternativa de maior diversificação de seus investimentos;
– Planejamento Tributário, o total das contribuições (tanto aposentadoria quanto risco) podem ser deduzidos no I.R., limitado a 12% da renda bruta anual – Opção pela Tabela Progressiva ou Regressiva;
– Planejamento sucessório, benefícios pagos na forma de renda, não entram em inventário, não respondem por dívidas e não são penhoráveis, isso significa uma economia : de impostos (4% da reserva total); de custos ( 4% para advogados e cartórios) e de tempo, benefício pago em 30 dias, contra a solução de um inventário que demora cerca de um ano;
– Plano de previdência gerido e fiscalizado pela entidade de classe;
– Plano completo que contempla os riscos de morte, invalidez e aposentadoria;
– Taxas de administração competitiva;
– Blindagem dos recursos;
– Transparência na administração do plano através de informativos periódicos e consultas na internet.