Encontro de Delegados destaca atividade preventiva de fiscalização desenvolvida nos municípios

O Encontro Geral de Delegados Regionais do CRCRS, que teve início na tarde da quarta-feira, 26 de agosto, no Dall’ Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, destacou o papel da fiscalização preventiva, que está sendo desenvolvida nos municípios pela divisão de Fiscalização do CRCRS. O objetivo é esclarecer e orientar os profissionais da contabilidade sobre os procedimentos utilizados na fiscalização. O evento, paralelo a XV Convenção de Contabilidade do RS, que aconteceu na Fundaparque, recebeu a visita do ex-presidente do CRCRS (2010-2013), Zulmir Breda.

Plenário

O Encontro Geral de Delegados Regionais reuniu 97 delegados.

O evento recebeu a visita do ex-presidente do CRCRS, Zulmir Breda, na foto com o presidente Antônio Palácios.

Zulmir Breda, presidente do CRCRS de 2010 a 2013, e Antônio Palácios, presidente do CRCRS.

A tarde de trabalho foi aberta pelo vice-presidente de Relações com os Profissionais, Celso Luft, que orientou os participantes sobre a dinâmica do encontro e, a seguir, o presidente Antônio Palácios saudou os delegados presentes, cumprimentando-os por participarem da XV Convenção que, neste ano, apresenta o foco direcionado à utilização e ao aproveitamento da informação fornecida por parte do profissional da contabilidade às empresas. Palácios falou, ainda, a respeito do trabalho do Conselho em relação aos fóruns sobre fiscalização preventiva, que consiste em orientar e esclarecer dúvidas aos contadores e técnicos em contabilidade dos municípios, prevenindo, dessa forma, autuações e multas. Outro ponto salientado pelo presidente do Conselho foi a transformação de palestras em cursos, que tem sido muito bem recebida pelos profissionais.

O presidente Antônio Palácios

O presidente Antônio Palácios destacou a importância do trabalho realizado pelos delegados em suas juridições.

No segundo momento do encontro, os delegados foram divididos em quatro grupos e instigados a abordarem e discutirem temas relevantes comuns a todas as delegacias.

O plenário foi dividido em quatro grupos de trabalho.

Os vice-presidentes Celso Luft, de Relações com os Profissionais, e Adriel Ziesemer, de Desenvolvimento Profissional, trabalhando com um dos grupos de delegados.

Os vice-presidentes Celso Luft, de Relações com os Profissionais, e Adriel Ziesemer, de Desenvolvimento Profissional, participaram das atividades com os delegados regionais.

A vice-presidente de Registro Marlene Chassot, também orientou as atividades em grupos.

Ao final das discussões, os delegados relataram ao plenário.

Ao final das discussões, os grupos apresentaram suas conclusões.

Novos Delegados

Novos delegados

Da esq. para a dir., os novos delegados regionais do CRCRS, Luciano Troczinski, de Getúlio Vargas; Márcia de Oliveira, de Sapucaia; Eduardo Fank Saldanha, de Santiago; Marcos Beltrami, de Bento Gonçalves; Márcio das Neves, de Rio Grande; Lair Rezende, de Pelotas; José Luiz Pes, de São Luiz Gonzaga; Simone Zanon, de Santa Maria; Gelso Girotto, de Antônio Prado; e Ezio Minotto Pereira, de Bagé.

Delegados Honorários

A Comissão de Delegados Honorários relatou suas atividades aos demais delegados presentes ao encontro. A delegada honorária, Andréa Peixoto, de Santo Antônio da Patrulha, falou em nome do grupo.

A delegada honorária de Santo Antônio da Patrulha, Andréa Peixoto, relatou as atividades do grupo ao plenário.

A delegada honorária de Santo Antônio da Patrulha, Andréa Peixoto, relatou as atividades do grupo.

Também participaram do encontro os vice-presidentes Pedro Gabril Kenne da Silva, de Relações Institucionais; Ana Tércia Lopes Rodrigues, de Gestão; Magda Wormann, de Controle Interno; Adriel Ziesemer, de Desenvolvimento Profissional; Mário Karczeski, de Fiscalização; e Marlene Chassot, de Registro.

Pres. Palácios e plenário

No encerramento do Encontro Geral de Delegados Regionais, o presidente Palácios frisou o importante papel que cabe a cada delegado como representante do CRCRS: “Cada um de vocês é o Conselho em sua região”, finalizou ele.

O presidente Antônio Palácios também agradeceu a participação dos representantes das entidades da classe contábil, que realizavam reunião simultânea no mesmo hotel.

Em reunião realizada pela Federacon, na mesma ocasião, o presidente Antônio Palácios fez uma breve participação, agradecendo a parceria e apoio na realização da XV Convenção de Contabilidade do RS.