Encerra-se a XV Convenção de Contabilidade do RS. Sucesso define esta edição!

No início da tarde de 28 de agosto, subiu ao palco do auditório principal da Fundaparque, em Bento Gonçalves, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter para falar sobre a importância na informação contábil para o mundo empresarial. Tratava-se da conferência de encerramento da XV Convenção de Contabilidade do RS.

gerdau

Jorge Gerdau Johannpeter, mostrando a sua carteira profissional

Gerdau iniciou expressando a sua satisfação em participar de um evento direcionado aos profissionais da contabilidade, já que é técnico em contabilidade e a essa formação deve grande parte do seu crescimento profissional. Prosseguiu, afirmando que, em relação ao Brasil, falta uma maior clareza tributária para que o país seja mais competitivo, pois o sistema fiscal brasileiro é muito complexo.

Salientou que as informações contábeis são de extrema importância para a definição dos rumos da empresa, desenvolvimento de projetos e para ampliação dos negócios.Lembrou ainda da necessidade de transparência em todas as ações, tanto na iniciativa privada quanto pública. Mas frisou que é um processo crescente e uma longa caminhada em busca do aprimoramento. “Hoje, sem uma contabilidade bem estruturada, o empresário faz voo cego”, declarou Gerdau.

Após o término da conferência, teve início a cerimônia de encerramento da XV Convenção de Contabilidade, que, nessa edição, contou com um público de cerca de 1.700 pessoas, 60 expositores, e muitas iniciativas inéditas, que obtiveram a aprovação dos convencionais, tais como: possibilidade de profissionais de outras áreas se inscreverem; começo das atividades antes da solenidade de abertura do evento; aplicativo da XV Convenção gratuito para smartphones e tablets, o que possibilitou ao participante acompanhar tudo o que acontecia durante o evento; programação diversificada; entre outras novidades que colaboraram para o sucesso do maior evento da classe contábil gaúcha.

palácios

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, anunciou, durante a cerimônia de encerramento, as maiores delegações que participaram desta XV Convenção: 1º lugar: Porto Alegre, com 242 integrantes, 2º lugar: Bento Gonçalves, com 71, e em 3º lugar: Caxias do Sul, com 59.

guri uruguaiana

Show de encerramento da XV Convenção de Contabilidade – Guri de Uruguaiana