Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Información Financiera – GLENIF

O Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Información Financiera – GLENIF – foi constituído em 2011 com o objetivo de trabalhar aspectos técnicos, no sentido de promover a adoção da convergência da normas internacionais emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB), assim como cooperar com governos, reguladores e outras organizações regionais, nacionais e internacionais que contribuam para melhorar a qualidade financeira das demonstrações e a difusão das normas emitidas pelo IASB.
Fazem parte do GLENIF o Conselho Federal de Contabilidade, Federación Argentina de Consejos Profesionales de Ciencias Económicas (Argentina), Colegio de Contadores de Chile, Colegio de Auditores o Contadores Públicos de Bolívia, Consejo Técnico de la Contaduría Pública (Colômbia), Superintendencia de Compañias (Equador), Consejo Mexicano de Normas de Información Financiera (México), Comisión de Normas de Contabilidad Financiera de Panamá, Colegio de Contadores del Paraguay, Consejo Normativo de Contabilidad (Peru), Colegio de Contadores, Economistas y Administradores del Ururguay e Federación de Colegios de Contadores Públicos de Venezuela. Saiba mais sobre o GLENIF em www.glenif.org.