Exposição itinerante divulga a história da contabilidade

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis, em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), traz a Porto Alegre a exposição itinerante Contabilidade – um balanço da história, com peças do Museu da Contabilidade do CFC. A mostra se realizará de 23 de março a 30 de abril, no saguão da Biblioteca Central Irmão José Otão da PUC/RS, das 8h às 22h30min, de segunda à sexta-feira; e das 8h às 17h, aos sábados. A entrada é gratuita.
O objetivo da exposição é mostrar a história da profissão contábil, por meio dos artefatos e equipamentos utilizados na contabilidade desde os tempos mais antigos aos mais modernos.
Profissionais e estudantes da área contábil não podem deixar de visitar a exposição. É importante conhecer um pouco mais da história evolutiva da Contabilidade.
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do RS e da PUC/RS.