Alteração de prazo – Lalur

Foi publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (24 de fevereiro), a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.249, que altera o prazo para a apresentação do Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur) eletrônico, referente ao ano-calendário de 2013, até o último dia útil de junho de 2014. Antes, o Lalur deveria ser entregue ainda este ano. As empresas que enviarem o Lalur eletrônico ficam dispensadas, a partir de 1º de janeiro de 2013, da escrituração do Lalur impresso. Exceção feita aos casos de cisão, fusão, incorporação ou extinção de empresas realizadas no período de 1º de janeiro de 2013 a 30 de abril de 2014, que, nesses casos, poderão entregar o Lalur no último dia útil de junho do ano seguinte ao ano-calendário de referência.