Intensificam-se as discussões em torno do Refis do ISSQN

O Conselho Regional de Contabilidade do RS, representado pelo seu vice-presidente de Relações com os Profissionais, Celso Luft,  e o Sescon-RS, representado pelo presidente Diogo Chamun, reuniram-se, em 1º de outubro com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o secretário municipal da Fazenda, Jorge Tonetto, para discutirem o Refis referente ao ISSQN. Na ocasião, foram apresentadas as propostas de aumentar o prazo de pagamento para 24 meses e conceder desconto para quem aderir ao Refis, que será levado à votação na Câmara Municipal.

Também ficou acertado que uma comissão, composta por representantes da prefeitura municipal de Porto Alegre, do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) e do Sescon-RS, irá analisar os assuntos sobre a legislação Municipal e a tributação do ISSQN.

sescon