Anuidade CRCRS

Faça aqui a emissão de boletos de anuidade e débitos em aberto.

 

Importante!
Conforme a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento – Cobrança Registrada – da FEBRABAN, as guias cobrança estão sendo registradas junto à Caixa Econômica Federal.
As guias de cobrança serão disponibilizadas para pagamentos, na rede bancária, em até uma hora, após serem geradas.
A guia está a sua disposição também na sua conta bancária no DDA (Débito Direto Autorizado).

 

 

Criada pelo Decreto Lei nº 9.295/46, art. 21 e 22, a anuidade de Contadores, Técnicos em Contabilidade e Organizações Contábeis (Sociedade e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI ) referente ao exercício de 2021, foi regulamentada pelo CFC através da Resolução CFC nº 1.605/20.

A anuidade de 2021 poderá ser paga de forma parcelada em até (03) três vezes, pelo valor estabelecido para o mês de março-21,  sem os acréscimos legais.

Com a prorrogação do prazo, as anuidades pagas e os parcelamentos requeridos após 31 de maio de 2021 terão seus valores atualizados, mensalmente, pelo IPCA e serão acrescidos de multa de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês.

As guias de cobrança deverão ser impressas pelo profissional, mensalmente, no site do CRCRS. O acesso será permitido mediante utilização da senha pessoal (senha que possibilita o acesso aos serviços disponibilizados pelo CRCRS, como DECOREs e inscrições em cursos), observando-se os seguintes passos:

Na opção abaixo, para visualização de todas opções do seu cadastro, escolha “Acesso Restrito ao Cadastro do CRCRS” e selecione o tipo de cadastro. Informe o número do registro e a senha.
Acesso aos serviços

Caso não possua a senha para acesso aos serviços do CRCRS, para recuperá-la, acesse a opção “recuperar senha de acesso” (abaixo), preencha os dados solicitados e clique em “enviar”. A senha será remetida para o endereço de e-mail cadastrado em nosso sistema. “Recuperar senha de acesso


Redam – Prazo prorrogado para 31 de julho

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (1), a Resolução CFC n.º 1.623, de 20 de maio de 2021, prorrogando para 31 de julho o pagamento do Regime de Parcelamento de Créditos de Anuidades e Multas (Redam). O programa prevê a possibilidade de quitação dos débitos de exercícios anteriores provenientes de anuidades e multas de infração e de eleição, atualizados monetariamente e calculados até a data do recolhimento pela variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com redução de 100% sobre multa de mora e juros.

Formas de pagamento

O pagamento poderá ser realizado com 100% de desconto à vista ou parcelado em até 18 vezes no cartão de crédito com juros (*). Para fazer uma simulação de pagamento na modalidade, clique aqui.

Profissionais e organizações contábeis inadimplentes podem aderir ao Redam, até o dia 31 de julho.
Contate
 a Seção Financeira e de Cobrança do CRCRS pelo fone (51) 3254.9400 ou  financeiro@crcrs.org.br.

Veja a seguir a tabela de juros: