Delegado do CRCRS de Camaquã é homenageado em jantar de confraternização

Em 28 de novembro, o Sindilojas Costa Doce realizou um jantar de confraternização para os profissionais da contabilidade de Camaquã e região. Na ocasião, o presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, entregou ao delegado do CRCRS de Camaquã, Célio Affeldt, uma placa de agradecimento pela parceria.
Em sua fala, o presidente do Sindilojas agradeceu aos contadores pela importante parceria entre as entidades, que proporciona o progresso da comunidade. Durante o evento, o delegado do CRCRS aproveitou a ocasião para solicitar que os colegas presentes estimulassem seus clientes a aderir a campanha “Escolha o Destino” e direcionar as deduções do Imposto de Renda para projetos sociais como o Funcriança e Fundo do Idoso.
Foram arrecadados alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Camaquã.

Tramandaí sedia o último Seminário de Contabilidade & Negócios do ano

Nos dias 29 e 30 de novembro, Tramandaí sediou o Seminário de Contabilidade & Negócios, com a presença de cerca de 200 pessoas, entre profissionais, estudantes, empresários do município e região, além de autoridades do Executivo e Legislativo. O evento, que foi realizado na Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), abordou temas relacionados à importância da Contabilidade nas decisões empresariais; Contabilidade útil para profissional, cliente e sociedade; eSocial.

Tramandaí

Na abertura do evento, manifestaram-se a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues; o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto; o delegado regional de Tramandaí, Zigomar da Silva; presidente da SAT, Dirceu Ramos de Oliveira; vice-presidente da Associação dos Contabilistas de Tramandaí, Danton de Souza.  

delegado

Em seguida, teve início o painel “Decisões Empresariais e o Papel da Contabilidade”, com os empresários Enio Machado Constante, Marcelo Luis Mignone e Marcelo Sobral Marques. A mediação foi feita pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRS, Márcio Schuch Silveira.

painel

O Seminário prosseguiu na manhã seguinte (30/11), com o coordenador do Comitê Administrador do Programa de Revisão Externa de Qualidade do CFC, Rogério Rokembach, falando sobre “Contabilidade útil para profissional, cliente e sociedade”. A palestra foi coordenada pelo delegado regional suplente do CRCRS em Tramandaí, Vitor da Rosa de Oliveira.

Rokembach lembrou a evolução da Contabilidade e enfatizou as inovações tecnológicas aplicadas atualmente, que imprimem outro viés às práticas contábeis. Apontou ainda as tendências para o futuro. Em relação ao fim da Contabilidade, como é profetizado por uns, o contador afirma que a extinção se dará para aqueles que não acompanharem as mudanças e se atualizarem.

A última palestra do evento, ficou a cargo de Edgar Madruga, especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal, que abordou o eSocial, desenvolvendo os tópicos relativos à sustentabilidade, rastreabilidade, novo fluxo da informação, substituição de obrigações, formas de transmissão do eSocial, cronograma de implantação e compliance tributário.

A coordenação da palestra foi feita pelo delegado regional do CRCRS em Tramandaí, Zigomar Calgarotto da Silva.

Doações

Por ocasião do Seminário, foram arrecadados 98kg de alimentos não perecíveis, destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí.

Delegacia Regional de Tupanciretã participa de meeting empresarial

O delegado regional de Tupanciretã, Evando da Silveira, representou o CRCRS, nesta quinta-feira, 29 de novembro, no meeting empresarial realizado pela Associação Comercial e Industrial do município (Acit), realizado na Câmara de Vereadores. O evento, que apresentou palestras sobre Microempreendedor Individual (MEI) e Mudança de Cultura Empresarial, abordando eSocial e Planejamento Tributário, contou com a participação de empresários, representantes do setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura e do Sebrae, além de profissionais da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis.

Conselho participa da entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2018

Na noite desta quarta-feira, 28 de novembro, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS, a presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, entregou as distinções da 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social aos agraciados nas categorias Municípios – medalha para Esteio e troféu para Farroupilha – e Micro e Pequenas Empresas – medalha para Exatus Serviços Contábeis e troféu para o Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda. Instituído pela AL-RS,  a premiação destaca ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente.

O CRCRS integra a Comissão Mista do Prêmio, por intermédio dos membros da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, Cristiane de Souza (coordenadora) e conselheiro Gerson dos Santos.

Presidente Ana tércia com os vencedores na categoria Municípios: Farroupilha (troféu) e Esteio (medalha)

 

A presidente Ana Tércia e os membros da Comissão de Estudos de Resposnabilidade Social do CRCRS, Cristiane de Souza (coordenadora) e conselheiro Gerson dos Santos, que integram a Comissão Mista do Prêmio, com os agraciados na categoria Micro e Pequenas Empresas: Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda. (troféu) e Exatus Serviços Contábeis (medalha)

Vencedores do PRS 2018

Instituição de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissional

 

Troféu para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Medalha Sociedade Escolar de Santa Cruz – Colégio Mauá

Instituição de Ensino Superior


Troféu para a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado RS – FIDENE

Medalha Fundação Universidade de Passo Fundo

Municípios


Troféu para o Município de Farroupilha

Medalha para o Município de Esteio

Entidades Governamentais


Troféu para a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan

Medalha para a PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul

Sociedades Cooperativas


Troféu para a Unimed/RS – Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul

Medalhas para Unimed Nordeste RS Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda;

Unimed Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda;

Unimed Erechim – Cooperativa de Serviços de Saúde Ltda.

 

Entidades Sem Fins Econômicos – até 250 mil reais


Troféu para o Centro de Atendimento Integral ao Surdo – CAIS

Medalha para a Associação Espírita de Amparo à Infância e Adolescência – Veneranda Helena de Andrade

Entidades Sem Fins Econômicos – acima de 250 mil reais


Troféu para a União dos Escoteiros do Brasil

Medalhas para a Associação Comercial e Industrial de Lajeado;

Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Abrigo João Paulo II;

Lar da Criança Henrique Liebich;

Fundação La Salle;

Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha;

Instituto Vitória

Micro e Pequenas Empresas


Troféu para Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda

Medalha para a Exatus Serviços Contábeis Eireli – EPP

Médias Empresas


Troféu para a SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda

Medalha para SOGIL – Sociedade de Ônibus Gigante Ltda

Grandes Empresas
Troféu para a Tecon Rio Grande S/A

Medalha para a CVI Refrigerantes Ltda

Parceria

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil:

Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

 

CRCRS convida os profissionais da contabilidade a participarem do Café com Workshop

A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí, através da Diretoria da Proteção Social Básica, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Escritório Regional do CRCRS de Gravataí com o apoio do Sindilojas Gravataí, promove, em 30 de novembro, o Café com Workshop.

O evento discutirá a importância dos serviços prestados a comunidade carente de Gravataí e o potencial de captação de recursos para este projeto através do Imposto de Renda. O Café com Workshop acontece das 9h30 às 11h30, na sede do Sindilojas na Rua Adolfo Inácio Barcelos, n° 336, Centro, Gravataí/RS.

Presidente do CRCRS prestigia lançamento da Junta Digital para todos os municípios gaúchos

A presidente Ana Tércia participou, na manhã de 28 de novembro, no Palácio Piratini, do lançamento do acesso à Junta Digital para todos os municípios do RS, que estará disponível a partir de 1º de dezembro. Até então, a ferramenta estava disponível apenas para Porto Alegre.

Na oportunidade, a presidente do CRCRS foi convidada a assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a JucisRS e o Banrisul para emissão de Certificado Digital, juntamente com o governador José Ivo Sartori; da secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta; presidente da Jucis-RS, Itacir Flores; presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota; e o diretor do Sebrae, Derly Fialho. O certificado Digital estará disponível gratuitamente por três anos no Banrisul.

Durante sua fala no evento, o governador José Ivo Sartori ressaltou o papel dos profissionais da contabilidade, especialmente, do CRCRS e Sescon-RS, durante este processo de implementação. O presidente da Jucis-RS também destacou o papel da Junta Comercial, enfatizando a importância da Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples – em todos os municípios gaúchos até o final de 2019.

Vice-presidente do CRCPR ministra palestra na sede do CRCRS

Em 28 de novembro, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, ministrou a palestra “Contabilidade para Sociedades Cooperativas” na sede do CRCRS. Ele ressaltou as características das sociedades cooperativas, trazendo dados sobre a contribuição destas sociedades para o crescimento de vários países. Também salientou o trabalho dos órgãos reguladores e a base legal da contabilidade.

Estiveram presentes profissionais e estudantes de contabilidade, bem como colaboradores do CRCRS.

Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem

Presidente Ana Tércia recebe homenagem em Santa Maria

Em 23 de novembro, o Espaço Contábil – Região Centro, de Santa Maria, prestou homenagem à presidente Ana Tércia pela relevante contribuição que tem dado à classe contábil e por ser a primeira mulher a presidir o CRCRS, em 70 anos.

Durante o II Jantar da Contabilidade, também foram agraciados os ex-conselheiros do CRCRS em Santa Maria: Plinio Miguel José Tocchetto, Bráz Camilo Sonego, Artur Cavalheiro dos Santos, Leono Pacheco de Oliveira, Sergio Alberto Lermen, Tania Moura da Silva, Roberto Augusto Ayub e Luiz Fernandez da Rosa Pohlmann e a ex-delegada do CRCRS em Santa Maria, Edina Sandra Moser Tonetto.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobon, o presidente do CRCRS de 2014-2017 e atual presidente do OSPOA, Antônio Palácios, autoridades locais, representantes de entidades da classe contábil e um grande número de profissionais da contabilidade prestigiaram o evento. O Espaço Contábil acolhe, em um único local, quatro entidades: o Escritório do CRCRS, em Santa Maria, o Sescon-RS, Sincontec/SM e ABC.

Presidente do CRCRS participa de Reunião do Sistema CFC/CRCs das Regiões Sul e Sudeste

A presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, participou, na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, juntamente com o diretor executivo Ricardo Vitória e o assessor jurídico Angelo Bozzetto, da Reunião de Presidentes, Diretores e Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs das Regiões Sul e Sudeste, na sede do CRCSC, em Florianópolis.

Em pauta, temas como relatório de gestão, código de ética, plano de comunicação, entre outros. 

ONG Parceiros Voluntários lança campanha para destinação de IR devido a projetos sociais

Agora você pode escolher apoiar a ONG Parceiros Voluntários sem gastar nada a mais por isso.

Se você faz a sua declaração de IR no modelo completo, pode destinar até 6% da sua contribuição para projetos como o programa Tribos nas Trilhas da Cidadania, que é hoje o maior movimento de voluntariado infantojuvenil do Brasil.

O valor do incentivo é calculado com base no valor do imposto devido. Então se você tiver imposto a pagar, a doação será abatida desse valor, Caso contrário, a doação irá aumentar o valor da sua restituição. Para fazer a doação, clique aqui e siga os passos indicados.