Assembleia entrega prêmio de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou em 25 de novembro a cerimônia de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2015, no Teatro Dante Barone. A solenidade foi aberta com uma apresentação artística organizada pelo Projeto do Areal da Baronesa do Futuro, entidade comunitária de mesmo nome, localizada no bairro Cidade Baixa, que desenvolve ações de inclusão social.
Entre as 118 organizações públicas e privadas concorrentes (que obtiveram a inscrição validada) à premiação, 100 delas atingiram a pontuação requerida em sua respectiva categoria e receberam os certificados de Responsabilidade Social. Em cada uma das 10 categorias, a organização que alcançou a melhor pontuação foi agraciada com o Troféu Destaque RS. Outras 21 organizações, classificadas entre as 20% com pontuação mais alta em cada categoria, receberam a Medalha de Responsabilidade Social.
O vencedor na categoria transversal Tema Norteador, que, neste ano, focalizou projetos de Inovação em Práticas de Responsabilidade Social, foi a Concepa Concessionária da Rodovia Osório-Porto Alegre S.A., pelo desenvolvimento de um app que fornece informações em tempo real das operações da concessionária. Das 34 organizações concorrentes no Tema Norteador, 12 participantes chegaram à etapa final do ciclo avaliativo.
Organizações agraciadas com o Troféu Destaque RS por categoria:
Entidades Governamentais: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;
Entidades Sem Fins Lucrativos (Acima de R$ 500.000,00): Instituto Vitória;
Entidades Sem Fins Lucrativos (Até R$ 500.000,00): SERFO – Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion;
Grandes Empresas: Concessionária da Rodovia Osório-POA SA – Triunfo Concepa;
Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante: Casa do Pequeno Operário – Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre;
Instituições de Ensino Superior: Universidade Feevale;
Médias Empresas: Soul – Sociedade de ônibus União Ltda.;
Micro e Pequenas Empresas:
Faé – Serviços em Saúde Ltda.;
Municípios: Passo Fundo;
Sociedades Cooperativas: Unimed Porto Alegre – Cooperativa Médica Ltda.
Organizações finalistas ao Troféu Destaque RS no Tema Norteador:
AABB Porto Alegre;
Associação de Amparo à Maternidade e Infância;