Cachoeirinha é a 11ª cidade do Estado a criar o Observatório Social

Foi em 28 de novembro, que ocorreu a cerimônia de constituição da assembleia de fundação do Observatório Social (OS) de Cachoeirinha, 11º do Estado. O vice-presidente do CRCRS e do Observatório Social do Brasil, Pedro Gabril da Silva, que representou, na ocasião o presidente Antônio Palácios, lembrou, na ocasião, que o Observatório Social prima pela transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos e que é hora da sociedade participar da gestão pública. Explicou que o OS visa contribuir para a eficiência da administração pública.

gabril

Pedro Gabril Kenne da Silva

Também fez sua manifestação, o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney Ribas, afirmando que a corrupção nasce na sociedade e que o Observatório Social é um instrumento que permite interferir e mudar a realidade, por meio do controle social e da educação para a cidadania. Apontou os quatro eixos de atuação da rede OSB: gestão pública, educação fiscal, ambiente de negócios e transparência.

Ney Ribas

Diante das autoridades locais e representantes de entidades, foram apresentadas as sugestões de nomes para compor os Conselhos Administrativo e Fiscal  e para presidir o OS. Com a aprovação de todos os participantes, ficou estabelecido que o presidente, pelos próximos dois anos, será o contador Cleber Rodrigues Soares, e que os conselhos contarão com os seguintes integrantes:

Vice-presidente para Assuntos Administrativos: Vanessa Casagrande

Vice-presidente para Assuntos Financeiros: Jairo de Matos

Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Elisete Feijó

Vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia: Paulo Roberto dos Santos

Vice-presidente para Assuntos de Controle Social: Celso da Silva

pres. OS

Presidente eleito Cleber Rodrigues Soares

administrativo

Conselho Administrativo

Conselho Fiscal: Christian Schneider, Paulo Armando de Oliveira, Paulo Alberto Hristonof, Vilson Luiz Correa e Vilson Regis Cardoso.

fiscal

Conselho Fiscal