Instalado, em Bento Gonçalves, o 12º Observatório Social do Estado

_MG_5273

Na noite de 8 de dezembro, ocorreu a Assembleia Geral de Constituição do Observatório Social de Bento Gonçalves. Agora o Rio Grande do Sul conta com 12 Observatórios Sociais. A solenidade foi realizada no Bloco A da Universidade de Caxias do Sul – Campus Bento Gonçalves. O presidente Antônio Palácios, o vice-presidente Pedro Gabril Kenne da Silva, e o delegado regional de Bento Gonçalves, Marcos Beltrami, representaram o CRCRS no evento.

_MG_5270

Em sua manifestação, Palácios lembrou a necessidade da sociedade despertar para o controle social do Estado, com o intuito de buscar a transparência na gestão e no gasto público.

_MG_5284

Já Pedro Gabril, que também é vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), esclareceu os presentes sobre os fundamentos do controle social, a história dos observatórios sociais e a criação da rede OSB, além da necessidade de união das entidades e lideranças do município para a sustentabilidade do observatório recém criado.

IMG_5354

Na oportunidade, Daniel Amadio foi empossado presidente do Observatório Social de Bento Gonçalves, e destacou que a sua implantação no município chega como um novo momento para a sociedade. “Os recursos públicos nada mais são do que dinheiro da sociedade arrecadado por meio de impostos. Saber o que é feito com ele não é apenas um dever, mas um direito de cada cidadão”, destacou.

IMG_5383