Empresas já podem aderir ao parcelamento das dívidas do ICMS

Está aberto o prazo da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz) para empresas com dívida do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aderirem ao Refaz 2017 (Programa Especial de Quitação e Parcelamento). Quem optar pela quitação dos débitos até o próximo dia 22 de fevereiro terá desconto de 40% dos juros e de até 100% das multas, no caso de contribuintes enquadrados no Simples Nacional. Podem aderir ao Refaz 2017 os devedores de ICMS com vencimento até o dia 30 de junho do ano passado, com exceção de créditos que tiveram depósito judicial. Poderão ser enquadrados, os créditos de ICMS declarados em GIA, GIA-SN e DeSTDA, bem como aos autos de lançamento oriundos de denúncias espontâneas, vencidos e as multas por infrações formais lavradas até junho de 2016.

Leia mais no site da Sefaz.

Fonte: Sefaz