Manual de Autenticação dos Livros Digitais – SPED Contábil

O CRCRS, disponibiliza em seu site o “Manual de Autenticação dos Livros Digitais – SPED Contábil”. Sensível à necessidade de orientação dos profissionais e usuários, a Junta Comercial do Estado de São Paulo, com o apoio da FISCOSoft, da FENACON, do Conselho Federal de Contabilidade e da Fundação Brasileira de Contabilidade, oferece, o referido manual, na esperança de que ele venha a ser útil de algum modo àqueles afetados pela brusca mudança na metodologia de autenticação dos Livros Diários e Auxiliares da Contabilidade das empresas nas Juntas Comerciais.

Como as sociedades empresárias que estão tributadas com base no regime de Lucro Real deverão entregar a Escrituração Contábil Digital, até 30 de junho de 2010, o lançamento deste Manual é feito em momento muito oportuno, pois poderão ser esclarecidas as principais dúvidas dos profissionais da contabilidade de todo o país.