CRCRS, Sescon-RS e Banco de alimentos lançam a campanha “Contabilidade Solidária”: mais que um gesto cidadão, uma atitude humanitária!

A campanha “Contabilidade Solidária”, que visa à arrecadação de alimentos, protagonizada pela classe contábil, em todo o Estado, foi lançada, em 17 de junho, em live que contou com as participações dos presidentes das entidades parceiras, Ana Tércia L. Rodrigues, do CRCRS; Célio Levandovski, do Sescon-RS; e Paulo Renê Bernhard, da Rede Banco de Alimentos do RS.

A mediação foi do coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS, Gerson Luis dos Santos, que lembrou que “neste momento, doar é mais que um gesto solidário, é uma atitude humanitária!”

Contador Gerson Luis dos Santos, coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do CRCRS

Entusiasmada com a campanha, a presidente do CRCRS, Ana Tércia, ressaltou a importância de que cada um faça a sua parte, doando alimentos e agasalhos àqueles que mais precisam. Lembrou que a Contabilidade é uma ciência social e, como tal, precisa que os profissionais da contabilidade, que estão em todos os setores, em todas as empresas, se mobilizem e participem da campanha.

Ana Tércia L. Rodrigues, presidente do CRCRS

O presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, considerou que a solidariedade é uma palavra que faz parte da vida dos profissionais da contabilidade há muito tempo. Registrou reconhecimento ao presidente do CRCRS, no período 2006-2009, Rogério Rokembach, por ter sido um dos parceiros na idealização do Mês da Solidariedade Contábil, que atingiu sua 15ª edição, no final de 2020. A classe contábil também participa da campanha Valores que Ficam, de destinação do imposto de renda devido aos fundos da criança e do adolescente e fundo da pessoa idosa. Hoje, a campanha Contabilidade Solidária conta com a parceria do Banco de Alimentos do Estado, o que Célio afirma ser uma satisfação e garantia de sucesso.

Para o presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, “o propósito é combater a fome e levar esperança. Há muitas pessoas esperando por nós!”, afirma, salientando a importância da Campanha Contabilidade Solidária. Nesse sentido, são tomados todos os cuidados para assegurar que os recursos arrecadados sejam doados a entidades fidedignas, explica.

Paulo Renê Bernhard, presidente da Rede Banco de Alimentos do RS

Todos podem participar da Campanha Contabilidade Solidária.
É possível doar de qualquer lugar do Estado, sem sair de casa – basta acessar o QR Code ou link da campanha bit.ly/ContabilidadeSolidaria, que a doação será direcionada ao Banco de Alimentos – responsável pela distribuição entre as entidades cadastradas do Estado.
E tem mais: em 9 de julho, das 8h às 18h, paralela à campanha de alimentos, será realizada uma ação simultânea, em todo o Estado, de arrecadação de agasalhos. Cada cidade deve organizar a sua própria arrecadação de agasalhos.
Em Porto Alegre, os postos de arrecadação serão:
CRCRS – Av. Sen. Tarso Dutra, 170 loja 101
Sescon-RS – Rua Augusto Severo, 168
Faça a diferença na sua comunidade! Participe!
Confira a live de lançamento, na TV CRCRS, canal do YouTube.