Campanha Valores que Ficam arrecada R$ 22,5 milhões para Fundos da Criança e do Idoso

A edição 2021 da campanha Valores que Ficam arrecadou R$ 22,5 milhões em dedução do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso. Os recursos foram repassados nesta quarta-feira (4) para os mais de 300 municípios gaúchos beneficiados. O anúncio foi feito no final da tarde pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), em evento híbrido no Salão Júlio de Castilhos. Realizada entre março e maio, a iniciativa buscou incentivar os contribuintes a doarem até 6% do IR devido para causas sociais.
Este foi o terceiro ano de campanha promovida pelo Parlamento gaúcho, que iniciou na gestão do deputado Luís Augusto Lara (PTB) e teve sequência na gestão do deputado Ernani Polo (PP). “Registramos um crescimento de 27,85% em relação ao ano anterior e assim vem sendo a cada edição da campanha, graças ao apoio das entidades parceiras e dos gaúchos que entendem a importância desta ação”, destacou o presidente Gabriel, adiantando que a mobilização terá continuidade no próximo ano.
Presenças
Acompanharam o evento o superintendente-adjunto da Receita Federal, Ademir Gomes Oliveira; o secretário da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild; o representante do Ministério Público do Estado, Fernando Sgarbossa; o representante da Defensoria Pública do Estado, Enir Madruga de ávila; o presidente do Sescon/RS, Célio Luiz Levandovski; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, os artistas que estampam os materiais de divulgação da campanha de forma voluntária, o músico Renato Borghetti e o comediante Jair Kobe (Guri de Uruguaiana); os deputados estaduais Luís Augusto Lara (PTB) e Franciane Bayer (PSB), e o diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da ALRS, Eduardo Krause.
Fonte: Agência de Notícias da AL-RS