CRCRS participa de projeto piloto para Protocolo Único On-line de licenciamento de empresas e entidades, em Farroupilha

O Conselheiro do CRCRS, Felipe da Rocha Paesi, participou de reunião, realizada pela Prefeitura de Farroupilha, no dia 29, com o objetivo de operacionalizar o projeto piloto do Protocolo Único On-Line. O CRCRS integra a Comissão de Gestão da Rede Sim, no município que, com essa inovação, vai permitir uma única via de entrada para os documentos de licenciamento municipal das empresas/entidades, nos âmbitos de localização, saúde, meio ambiente, educação, entre outros. Dentre os benefícios proporcionados pelo Protocolo, estão a simplificação na prestação de informações e documentos, assim como agilidade e desembaraço na tramitação dos processos de licenciamento.

A conquista é resultado do trabalho desenvolvido pelos órgãos e entidades parceiras, em prol da desburocratização e da liberdade econômica, por meio de parceria desenvolvida entre a Prefeitura Municipal, JucisRS, CICS de Farroupilha, CRCRS e Sescon Serra Gaúcha. De acordo com Felipe Paesi, conselheiro do CRCRS, “dessa forma, Farroupilha passa a ser o primeiro município do interior do RS com viabilidade automática para empresas de baixo risco”.

CRCRS, Prefeitura Municipal de Farroupilha, JucisRS, CICS de Farroupilha e Sescon Serra Gaúcha, parceria para inovar em prol da desburocratização de da liberdade econômica

Na oportunidade, também estiveram presentes, as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Celia Ducati; de Urbanismo e Meio Ambiente, Cristiane Girelli Chiele; o responsável pela Sala do Empreendedor, Gabriel Bianchet Tavares; a Delegada Representante do CRCRS de Farroupilha, Marcia Magda Montemezzo Barbizan; bem como os representantes e colaboradores dos escritórios contábeis voluntários no projeto piloto, nessa primeira etapa; além de servidores das secretarias municipais.

#CRCRS #Conectadosnaevolução