Destinação do Imposto de Renda aos fundos cresce 34%, este ano. Parabéns, profissionais da contabilidade!

Levantamento preliminar da Receita Federal do Brasil aponta aumento de 34,6% nas destinações do Imposto de Renda (IR) aos fundos da criança e do adolescente e idoso, este ano, ou seja, mais de R$ 29 milhões. Em 2021, o valor arrecadado foi de R$ 21,6 milhões.

A colaboração efetiva da classe contábil gaúcha, reconhecidamente, foi determinante para a obtenção de resultados positivos e crescentes a cada ano. A concentração de esforços e a mobilização, em nível estadual, dos profissionais, no sentido de incentivar seus clientes a destinarem parte do IR aos fundos têm favorecido na melhoria das condições de vida de muitas comunidades.

Este ano, pelo quarto ano consecutivo, o CRCRS participou da campanha Valores que Ficam, iniciativa da Assembleia Legislativa do RS, com a parceria da Receita Federal do Brasil, CRCRS, Sescon-RS, entre outras entidades. Além disso, o Conselho lançou também a campanha Imposto Solidário, com envolvimento dos delegados representantes nas diversas regiões do Estado.

Com total adesão e comprometimento da classe contábil, os resultados crescem a cada ano, beneficiando milhares de pessoas. É o profissional da contabilidade cumprindo o seu papel social!