CRCRS participa da 31ª reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo

O CRCRS, representado pelo vice-presidente de Fiscalização, Juliano Abadie, participou, nesta quinta-feira, 9, de mais uma reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo do Rio Grande do Sul (Cede). Nesse, que foi o 31º encontro do Cede, foram apresentados os balanços dos projetos “Crie o Impossível” e Escolha Certa”, relacionados à área da educação, e atualizadas as informações sobre o andamento da plataforma de desburocratização Tudo Fácil Empresas (TFE), implementado pela Junta Comercial do Estado.

Vice-presidente de Fiscalização do CRCRS, Juliano Abadie

Na oportunidade, o vice-presidente do CRCRS reiterou o apoio do Conselho no sentido de propor às prefeituras, que ainda não participam do TFE, que se integrem ao projeto, implementado pela JucisRS. “Quanto maior for a adesão ao Tudo Fácil Empresas, mais ágil e competitivo se tornará a nossa economia e o CRCRS se mantém firme na proposição de contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, em prol da desburocratização e do desenvolvimento econômico”, afirmou Juliano Abadie.

Até o momento, 46 municípios já aderiram à plataforma, sendo três em funcionamento de 42 em processo de implantação.

31ª reunião do Cede

Além do vice-presidente do Sebrae-RS, André de Godoy, que conduziu o encontro, em formato híbrido, e da presidente da JucisRS, Lauren Momback, estiveram presentes conselheiros do Cede, representantes do governo estadual, da prefeitura de Porto Alegre, de entidades profissionais e da ONG Parceiros Voluntários.