CRCRS realiza webinar sobre incentivos fiscais para o PISEG-RS

Na terça-feira, 13 de setembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) realizou o webinar “Incentivo Fiscal PISEG: mais segurança”, com as participações do secretário Executivo do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), Antônio Lapis, e o delegado representante do CRCRS em Novo Hamburgo, Daniel Campos. A moderação ficou a cargo do coordenador da Comissão de Estudos do Voluntariado do Conselho, Gerson dos Santos.

O evento, que conferiu certificado e pontuou para o Programa de Educação Profissional Continuada, foi transmitido ao vivo e segue disponível para download, na TV CRCRS, no YouTube.

De acordo com o moderador, contador Gerson dos Santos, o webinar teve por objetivo abordar a importância do PISEG para a sociedade, por meio das parcerias entre empresas e instituições, como a Brigada Militar e a Polícia Civil, instruindo os profissionais da contabilidade sobre a elaboração do cálculo de destinação de recursos do ICMS para equipamentos de segurança pública. Também foram apresentados cases de sucesso já registrados no Estado.

Conforme o delegado representante do CRCRS, Daniel Campos, o PISEG precisa ser propagado entre os profissionais da contabilidade para que seja desenvolvido em todo o Rio Grande do Sul.

“Trata-se de um instrumento importante para a evolução da segurança pública. O sucesso do Programa está baseado no tripé empresário, contador e pessoal da segurança pública”, declarou.

O secretário Executivo do PISEG, delegado Antônio Lapis, que explanou o funcionamento do Programa, destacou o papel exercido pelos profissionais da contabilidade como um elo fundamental do processo.

“O contador é uma interface indispensável para o funcionamento, a realização e o sucesso que o Programa de Incentivo ao Aparelhamento tem hoje. O movimento operacional de adesão ao PISEG feito pelas empresas contam com a participação do contador que integra a área financeira das empresas. São eles que conferem credibilidade e esclarecem eventuais dúvidas dos empresários sobre a confiabilidade do programa”, afirmou Lapis.

O material apresentado durante a palestra está disponível para download, no site do CRCRS.

O equipamentos que podem ser adquiridos com a compensação do ICMS, a legislação e o detalhamento do processo para que as empresas participem do PISEG, além de um case de sucesso no município de Novo Hamburgo também foram apresentados. Confira o webinar na íntegra, na TV CRCRS, canal do do YouTube.